sábado, 9 de julho de 2016

Atraso em UPA de Assu completa dois anos e MP estuda medidas


O atraso na obra se deve à mesma razão verificada no ano passado: dificuldades financeiras



Por Redação
 
Um ano após o portalnoar.com noticiar que a obra da UPA de Assu estava abandonada, mas com a promessa de que seria entregue em dezembro de 2015, a palavra empenhada pela administração da cidade não foi cumprida.
Uma inspeção conjunta do Ministério Público Federal e do Estadual, em 14 de junho, concluiu que a parte física da obra ainda não foi concluída. Restam 8%. Depois disso, será preciso ainda equipar a UPA para inaugurá-la.
O atraso na obra se deve à mesma razão verificada no ano passado: dificuldades financeiras. O investimento do governo federal repassado à Prefeitura de Assu foi de pelo menos R$ 1,2 milhão.
“Também está sendo trabalhado em conjunto com o MP estadual para que se adote alguma medida caso a obra não seja concluída, bem como para que, uma vez concluída, seja adequadamente equipada”, informou o Ministério Público Federal à redação do portalnoar.com
A reportagem procurou a assessoria de comunicação da administração de Assu para repercutir a matéria, mas o telefone estava em caixa de mensagem.
A UPA de Assu tem investimento global previsto na ordem de dois milhões de reais. Terá capacidade para atender até 100 mil pessoas e servirá para desafogar o atendimento de urgência e emergência de Assu e de mais de 12 municípios.
Fonte: portalnoar.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário