terça-feira, 17 de maio de 2016

VEREADOR JOÃO PAULO VISITA ESCOLAS EM NOVA TRAPIÁ E A SITUAÇÃO DRAMÁTICA ENFRENTADA PELAS CRIANÇAS O DEIXA INDIGNADO

A PRECARIEDADE E O DESCASO SÃO MARCAS DE UMA ADMINISTRAÇÃO QUE DESVALORIZA O FUTURO DO NOSSO MUNICÍPIO
Bastante emocionado e indignado com o que presenciou em visita a duas escolas na comunidade Nova Trapiá, o vereador João Paulo concedeu uma entrevista ao nosso blog onde relatou a dramática situação enfrentada por crianças carentes que buscam no estudo uma alternativa de futuro melhor e lá encontram abandono e miséria, algo realmente abominável.
Não bastasse todo o sofrimento do nordestino, do homem sertanejo que há séculos vem enfrentando no sertão a aridez, as inúmeras e longas estiagens, toda a hostilidade rústica da nossa caatinga, do nosso sofrido semiárido, as crianças de Nova Trapiá tem os seus sonhos de liberdade, de um futuro mais humano cerceados por uma administração que só visa seus próprios interesses.
Nas escolas faltam tudo. Segundo o vereador João Paulo, em uma sala ficam acolhidas várias classes de turmas de anos diferentes, considerando; segundo as observações do vereador, que as salas são minúsculas, algo em torno de 2m².
Parabéns ao vereador João Paulo pelo interesse e atitude em visitar essa comunidade, sabemos como essa administração tem relegado as comunidades pertencentes ao município de Assu, o que nos causa bastante indignação.
Seria importante, por demais, que essa matéria causasse um bom efeito e algum setor ligado a prefeitura tomasse as providências cabíveis, mais que criticar, estamos alertando. É absurdamente impensável que algo dessa natureza esteja acontecendo em nosso município.
A dignidade humana não pode escoar como lixo em um esgoto. Que tempos são esses que estamos vivendo onde não se respeitam mais as crianças, o ser humano, os valores essenciais para toda e qualquer sociedade ?
Enquanto assuenses, ficamos muito tristes com essa administração. É duro perceber nossa gente humilde sofrendo. Está se aproximando as eleições para prefeito. De novo muitas promessas, que dificilmente serão cumpridas, de novo; utilizarão as comunidades, as pessoas mais interioranas, como massa de manobra.
É como o cantor Zé ramalho, grande representante da cultura nordestina, retrata na belíssima canção: “ admirável gado novo”: “Vocês que fazem parte dessa massa
Que passa nos projetos do futuro
É duro tanto ter que caminhar
E dar muito mais do que receber
E ter que demonstrar sua coragem
À margem do que possa parecer
E ver que toda essa engrenagem
Já sente a ferrugem lhe comer
Êh, ô, ô, vida de gado
Povo marcado
Êh, povo feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário