segunda-feira, 23 de maio de 2016

Sintomas comuns da Diabetes

Conheça mais sobre o diabetes e os sintomas mais comuns. A doença não tem cura, mas tem tratamento e pode ter controle diário, veja mais sobre o tema.
diabetes é uma doença silenciosa que demora a se manifestar, ela se manifesta de diversas formas, pois os sintomas podem ser diferentes de pessoa para pessoa.
Medindo-pressão-e-diabetes

O que é diabetes

É uma síndrome metabólica de origem múltipla em que a insulina perde ou fica incapacitada de suas funções dentro do organismo, causando o aumento de glicose (açúcar) no sangue, sofrendo assim uma superprodução dessa substância, causando tolerância a todos os alimentos que tem o açúcar em sua composição.
A insulina promove a redução da glicemia ao permitir que o açúcar que está presente no sangue possa penetrar dentro das células, para ser utilizado como fonte de energia. Portanto, se houver falta desse hormônio, ou mesmo se ele não agir corretamente, haverá aumento de glicose no sangue.

Sintomas mais comuns da diabetes

Anticoncepcional-injetável
Os principais sintomas (assim que a doença se manifesta em tipo 1) caracterizada pela tolerância de glicose, são: vontade de urinar diversas vezes, fome frequente, sede constante, perda de peso, fraqueza, fadiga, nervosismo, mudanças de humor, náusea e vômito.
Já em um maior grau de intensidade quando a insulina sofre um total bloqueio de suas funções, desenvolve-se em tipo 2. Sendo os principais sintomas: infecções frequentes, alteração visual (visão embaçada ou destorcida),dificuldade na cicatrização de feridas, mesmo que seja em pequenos cortes, formigamento nos pés, erupções cutâneas (furúnculos).

Característicados tipos de diabetes

Para entender como o corpo reage aos tipos da doença, no diabetes tipo 1 o pâncreas perde a capacidade de produzir insulina em decorrência de um defeito do sistema imunológico, fazendo com que nossos anticorpos ataquem as células que produzem esse hormônio.
Falando em porcentagens de uma população, o tipo 1 ocorre em cerca de 5 a 10% dos pacientes com diabetes, já o diabetes tipo 2 existe uma combinação de dois fatores - a diminuição da secreção de insulina e um defeito na sua ação, conhecido como resistência à insulina,  ocorrendo assim em cerca de 90% dos pacientes com diabetes.
Diabetes-1
Por não ter cura, somente tratamento, essa doença pode ser levada junto com uma rotina normal, com novos produtos em versões Diet, não havendo a adição de açúcar. O diabetes não é contagioso, porém há uma grande tendência genética, tendo em vista que é uma disfunção metabólica, portanto ficar atento e realizar exames rotineiros é a melhor prevenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário