Kalil (PHS) vence João Leite (PSDB), favorito no primeiro turno, em BH
Candidato do PSDB, aliado de Aécio Neves, era favorito no primeiro turno.
Vida dos candidatos foi unida pelo esporte, mas separada na política.
EM Belo Horizonte, Alexandre Kalil, do PHS, venceu de virada o candidato do PSDB, favorito no primeiro turno e aliado do senador Aécio Neves.
Alexandre Kalil, do PHS, e João Leite, do PSDB, nem sempre foram adversários, pelo menos no futebol. Antes de ser eleito deputado estadual, João Leite foi goleiro do Atlético Mineiro. Kalil foi dirigente do mesmo clube por 20 anos, mas eles nunca trabalharam juntos. Uma história de vida unida pelo esporte e separada pela política.
Depois de ter ficado atrás do adversário no primeiro turno, Kalil virou o jogo e foi eleito com quase 53% dos votos. Alexandre Kalil afirmou que ainda não escolheu o secretariado e que pretende conversar com todos os partidos. Disse ainda que vai trabalhar em uma equipe de transição com o atual prefeito, Márcio Lacerda.
“Vamos montar esse governo. Vamos ver o que podemos enxugar nessa máquina e cumprir aqueles compromissos de fazer essa cidade funcionar melhor”, afirmou.
João Leite, candidato mais votado no primeiro turno, deve continuar seu trabalho como deputado estadual. Ele disse que ficou assustado com o número de eleitores que não votaram em nenhum candidato.
“O alto índice de abstenção, de voto branco e nulo mostra um grande distanciamento da sociedade com a política”, disse o candidato derrotado.
http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2016/10/kalil-phs-vence-joao-leite-psdb-favorito-no-primeiro-turno-em-bh.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário