sexta-feira, 26 de agosto de 2016

AGENDA DA VITORIA CERTA :)

Roteiro da coligação “Unidos Pela Mudança” nesta sexta cobrirá Farol II, Quinta do Farol, Colorado e Irmã Lindalva

A agenda de campanha da coligação “Unidos Pela Mudança”, que cresce dia após dia, contabilizando novas adesões em todos os recantos do município, vive mais um estágio nesta sexta-feira, dia 26.
Às 8h, com as presenças dos candidatos a prefeito e vice, Gustavo Montenegro (PR) e Sandra Alves (PMDB), respectivamente, bem como os candidatos a vereador, começa o itinerário com a mobilização e visitas através do “Dr. Móvel”, abrangendo as áreas de Farol II, bairro Quinta do Farol e conjunto Colorado.
No período da tarde, a partir de 16h, a movimentação dos candidatos da coligação “Unidos Pela Mudança” se verificará no conjunto residencial Irmã Lindalva, com caminhada e comício, sendo a concentração na Avenida Maria do Carmo Lopes, ao lado da quadra poliesportiva.
“Quero convidar todos os moradores de Farol II, Quinta do Farol, Colorado, Irmã Lindalva e adjacências para se juntarem a nós nesta caminhada em defesa de um Assú com uma prefeitura que seja atenta e zelosa com aquilo que deve ser o nosso maior objetivo: lutar pela melhoria da qualidade de vida de nossa população, que é nosso maior patrimônio”, exclamou Dr. Gustavo.

domingo, 21 de agosto de 2016

Moradores do bairro Fulô do Mato dizem “sim” a Dr. Gustavo e Sandra Alves

Na tarde e noite desse sábado (20), os representantes majoritários e proporcionais da coligação “Unidos pela Mudança”, visitaram e caminharam juntamente com amigos, simpatizantes e correligionários, pelas ruas do bairro Fulô do Mato.
Durante todo o percurso, Gustavo Montenegro (PR) e Sandra Alves (PMDB), candidatos a prefeito e vice, respectivamente, acompanhados pelo deputado estadual George Soares (PR), testemunharam os anseios da população local e constataram algo que já vem se tornando rotina, nos contatos feitos em todo o município: a ausência da ação efetiva da atual gestão municipal.
No contato em cada lar do bairro, Dr. Gustavo e Sandra ouviram os apelos da população, revelando que há uma necessidade acentuada da presença do Poder Público, desde acesso a remédios a investimento em saneamento básico, dentre outros.
“Quero agradecer a calorosa demonstração de carinho que recebi no Fulô do Mato, um bairro que tem muito da história da minha família, e dizer que quero ser o prefeito do verdadeiro desenvolvimento de nossa cidade; quero fazer o serviço público acontecer para todos. A saúde será meu carro-chefe porque acredito que a população merece mais respeito por parte de quem está à frente da administração”, afirmou Dr. Gustavo.

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Dr. Gustavo e Sandra visitam moradores de Farol e São Jacinto e defendem gestão humanizada


Nesta quinta-feira, dia 18, os candidatos a prefeito e vice da coligação “Unidos Pela Mudança”, Gustavo Montenegro (PR) e Sandra Alves (PMDB), respectivamente, visitaram a área habitacional formada por São Jacinto e Farol, setor suburbano do Assú, próximo à BR-304.
Ambos foram levar aos moradores seus projetos para Assú e conclamá-los a se unir à corrente democrática que prega a transformação do atual modelo de gestão na Prefeitura Municipal, dando oportunidade a um plano de governança em que a preocupação com a qualidade de vida das pessoas esteja em primeiro lugar.
“Visitar o Farol me levou a uma viagem no tempo, onde pude relembrar uma parcela importante de minha vida, já que vivi minha infância nesta comunidade, na casa do meu avô, Edgard Montenegro”, explicou Dr. Gustavo, emocionado.
Além do contato direto com todos, e uma boa recepção em todos os lugares visitados, Dr. Gustavo e Sandra pediram o voto de confiança dos moradores em 02 de outubro e, paralelamente, ouviram os problemas que São Jacinto e Farol enfrentam, consequência de quase oito anos de esquecimento da Prefeitura atual.
“É triste constatar a forma como estas famílias são tratadas pela administração que aí está. Quero ilustrar com o exemplo de uma senhora que nos relatou que sua filha, portadora de necessidades especiais, não estuda na escola da comunidade porque não existe vaga para alunos deficientes. Isto é vergonhoso e inaceitável”, observou Dr. Gustavo.

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Agenda: Caravana da coligação ‘Unidos pela mudança’ começa nesta quarta pelo bairro Bela Vista



Agenda: Caravana da coligação ‘Unidos pela mudança’ começa nesta quarta pelo bairro Bela Vista
A proposta de estabelecer em Assú uma mudança de mentalidade administrativa em que haja a valorização e o respeito às pessoas, começa a ser propagada a partir desta quarta-feira, dia 17, pelas forças de oposição agrupadas em torno da coligação “Unidos pela mudança”, que tem como candidatos a prefeito e vice, respectivamente, Gustavo Montenegro (PR) e Sandra Alves (PMDB).
E o ponto de partida acontecerá no bairro Bela Vista, a partir de 16 horas, com a concentração na Rua Vereador José Bezerra de Sá, proximidades do restaurante O Barandão. A mobilização percorrerá as ruas do bairro com visitação domiciliar e comícios-relâmpago.
Ao lado de lideranças, amigos, simpatizantes e a população do bairro, Dr. Gustavo e Sandra Alves levarão sua mensagem de esperança ao Assú por dias melhores e uma Prefeitura focada em soluções para coletividade.
“Vamos dar sequência aos contatos com as pessoas em suas casas, nas ruas, nos bairros e nas comunidades rurais, durante o período da pré-campanha, só que com o diferencial de que poderemos discutir nossas ideias e projetos com a própria sociedade, adquirindo informações que vão nos ajudar na construção do Assú que queremos”, sintetizou Dr. Gustavo, convidando a todos para participar desta corrente democrática por um Assú melhor.

“Nossa campanha será sem agressões e exclusivamente em tom de propostas e ideias para o Assú”, diz Dr. Gustavo


O candidato a prefeito pela oposição que compõe 14 partidos políticos em Assú, Gustavo Montenegro (PR), promete frustrar a expectativa dos adversários, durante o curso da campanha eleitoral que se inicia oficialmente nesta terça-feira, dia 16.
Apesar dos constantes ataques que partem do lado oposto na tentativa de desestabilizá-lo, Dr. Gustavo assegura que as calúnias e difamações desferidas contra si e sua família não o farão desvirtuar o propósito maior pelo qual se dispôs a submeter seu nome ao julgamento da população do Assú.
“Em todos os lugares que eu e Sandra Alves, nossa candidata a vice, já pudemos visitar e conversar com as pessoas a mensagem que recebemos foi uma só: ‘Dr. Gustavo, não queira briga com ninguém, cuide de apresentar suas propostas para que possamos alcançar o Assú que queremos’. Serei totalmente obediente a este conselho dos meus conterrâneos e terei como foco apenas discutir o que pensamos e almejamos para projetarmos o Assú do amanhã”, declarou Dr. Gustavo.
Os candidatos a prefeito e vice reafirmaram o compromisso de percorrer a maior quantidade possível de áreas do município, pedindo o voto do cidadão e da cidadã assuense, na cidade e no campo, para que, a partir de 1º de janeiro de 2017, o Assú possa ver implementado um novo modelo de governabilidade, privilegiando todo o conjunto da sociedade, principalmente as camadas mais carentes, e sem beneficiar grupos que querem apenas se locupletar com o dinheiro do povo.

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Protocolados pedidos de registro da coligação “Unidos Pela Mudança” e das candidaturas de Dr. Gustavo e Sandra Alves

Foi formalizado nesta segunda-feira, dia 15, às 14h43, no âmbito do Cartório Eleitoral da 29ª Zona, com sede na cidade do Assú, o protocolo de solicitação de registro da coligação “Unidos Pela Mudança”, que agrega todos os partidos políticos que dão lastro às candidaturas majoritárias de Gustavo Montenegro (PR) e Sandra Alves (PMDB) para a eleição municipal de 02 de outubro.
Paralelamente foi protocolado também o pedido de registro oficial das candidaturas ao cargo de prefeito de Dr. Gustavo e ao posto de vice de Sandra Alves.
“Cumprimos hoje mais uma etapa nesta jornada que vai nos permitir percorrer o município dentro do que for possível, conversando com todos e com cada um, discutindo nossas ideias, propostas e projetos e, sobretudo, ouvindo os anseios, sugestões e intenções da nossa população para construirmos o Assú que queremos”, declarou Dr. Gustavo.  

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Moradores do Alto São Francisco relatam a Dr. Gustavo e Sandra às carências que a área possui

Iniciando a agenda deste domingo, 14, na sequência de reuniões com o propósito de diagnosticar as deficiências existentes em todo o município, os pré-candidatos a prefeito e vice das oposições, respectivamente Gustavo Montenegro (PR) e Sandra Alves (PMDB), estiveram com os moradores do bairro Alto São Francisco, pela manhã.
Em companhia do pré-candidato a vereador Sérgio Rocha (PDT), dentre outras lideranças, Dr. Gustavo e Sandra se colocaram à vontade para ouvir as colocações da população. Os habitantes elencaram algumas das ações administrativas aguardadas por todos do bairro: transferência do Abatedouro Público, de onde exala mau cheiro e provoca a proliferação de moscas, contribuindo para a disseminação de doenças diversas; e, o término da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), obra que se arrasta há anos e que, hoje, está entregue a um quadro de abandono pela gestão pública.
Após ouvir de forma atenta às declarações dos presentes, Dr. Gustavo avaliou como legítimas as reivindicações. Citou como injustificável o silêncio da prefeitura atual diante dos reclames do bairro Alto São Francisco.
“Vocês [moradores] não estão pedindo nada demais, nada de extraordinário. Estão simplesmente pedindo que a Prefeitura Municipal cumpra seu papel de proporcionar o básico para a população”, declarou Dr. Gustavo, aproveitando a oportunidade para homenagear todos os pais do bairro pela passagem do Dia dos Pais neste domingo.

GRUPO DE IVAN JÚNIOR ESTÁ DESESPERADO – PARTE 2


Divulgam matéria pré paga da assessoria do candidato Vassoura e esquecem de 2012.
Já esqueceram?
Em 2012, o candidato Ivan Junior fugiu do debate promovido pela OAB de Assu. Não compareceu ao debate público para discutir a cidade.
Dr. Gustavo não fugiu de debate algum, apenas adiou uma entrevista na rádio Princesa do Vale para o próximo sábado quando a legislação permite falar em propostas e dizer o que seu plano de governo quer para a cidade.
Fez certíssimo o Dr.Gustavo em evitar problemas na justiça e cumprir outras agendas.

domingo, 14 de agosto de 2016

Moradores de Riacho reuniram-se para conversa direta com Dr. Gustavo e Sandra Alves

A comunidade rural de Riacho se reuniu na noite deste sábado, dia 13, para um encontro com o pré-candidato a prefeito do Assú, Gustavo Montenegro (PR), e sua pré-candidata a vice-prefeita, Sandra Alves (PMDB), ocasião em que diversos temas foram abordados, sempre com uma grande interatividade entre os moradores e os pré-candidatos.
O evento, organizado pelo pré-candidato a vereador Ivo (PR), contou também com a participação do deputado estadual George Soares (PR) e dos pré-candidatos a vereador Wedson (PR) e Sônia da Pesca (PRB).
Um dos pontos de maior repercussão externado pelos moradores foi o descaso que tem sido demonstrado pela gestão para com os problemas mais recorrentes da localidade, apesar dos pleitos levantados perante a administração municipal atual.
Durante a conversa, os habitantes de Riacho revelaram que faltam ações básicas para possibilitar mínima condição de vida digna tais como: água, saúde, e educação. Satisfeitos com a atenção lhes dispensada por Dr. Gustavo e Sandra Alves, os moradores relataram situações que exibem a fragilidade local, sendo citada como exemplo, a caixa d’água da comunidade que está inutilizada por falta de manutenção e que, por isso, os habitantes estão sem o recurso hídrico disponível até para o banho e outras necessidades essenciais.
“Nós estamos aqui para ouvir vocês e sabemos que as necessidades são muitas, pois temos percorrido várias comunidades e encontrado sempre situações semelhantes de esquecimento por parte do Poder Público. A gestão atual fez da prefeitura um espaço de ação em benefício de grupos privilegiados, deixando a grande parcela da população desamparada e angustiada”, afirmou Dr. Gustavo.

Dr. Gustavo exalta importância do movimento escoteiro para o Assú


Na tarde deste sábado, dia 13, o pré-candidato a prefeito, Gustavo Montenegro (PR) em companhia da pré-candidata a vice, Sandra Alves (PMDB), do pré-candidato a vereador Sérgio Rocha (PDT) e do deputado George Soares (PR), se reuniu com integrantes do 55º Grupo de Escoteiros José Nazareno Fernandes, o pioneiro da cidade e o segundo mais antigo em atividade no Rio Grande do Norte.
No diálogo estabelecido acerca da realidade do escotismo em Assú, Dr. Gustavo e comitiva ouviram atentamente as colocações.  O pré-candidato fez várias anotações e considerações a respeito do seguimento. “O movimento escoteiro é historicamente de fundamental importância para o Assú, sendo um parceiro inestimável em diversas iniciativas em prol da coletividade. Esta presença por sim só justifica que mereça maior atenção do poder público municipal”, declarou Dr. Gustavo.
Além do grupo José Nazareno Fernandes, outros grupos de escoteiros que atuam na cidade marcaram presença foram 13º Grupo Maxwell de Barros Machado e o 28º Grupo Nossa Senhora das Vitórias.
O movimento do escotismo teve sua relevância reconhecida pelo pré-candidato a prefeito, que entende a importância de uma gestão trabalhar em parceria com a sociedade civil organizada. E os escoteiros são exemplos presente no campo sociocultural em diversas frentes, tanto na ação voluntária em diversos campos como na formação cidadã de crianças e adolescentes, o segmento escoteiro do Assú.

Desportistas relatam falta de compromisso do poder público com o setor

Durante encontro nesta sexta-feira, dia 12, com jovens praticantes de atividades de Taekwondo, Judô, Jiu-Jitsu, o pré-candidato a prefeito de Assú, Gustavo Montenegro (PR), acompanhado de sua pré-candidata a vice, Sandra Alves (PMDB), e do pré-candidato a vereador Paulo Brito (PP), constatou que o segmento desportista do município está desprezado pela gestão municipal.
A constatação é reforçada nos depoimentos dos próprios adeptos das modalidades esportivas. Segundo as manifestações dos jovens, falta auxilio institucional básico para que eles possam praticar o esporte.
“Temos um atleta que precisa disputar o Campeonato Mundial e não sabemos como ele vai conseguir viajar, ele não tem nem a alimentação nem a passagem”, afirmou Moisés, professor de Jiu-Jitsu. Ele elogiou a iniciativa dos pré-candidatos de olharem com carinho para o desporto local.
“Vocês [desportistas] são muito mais que campeões porque praticam o esporte sem nenhum apoio por parte da prefeitura, são multiplicadores desse esporte e anda são vitoriosos em suas categorias, tudo isso precisa ser reconhecido pela prefeitura”, afirmou Dr. Gustavo.

Dr. Gustavo se reúne para discutir parcerias com advogados e representantes da OAB/RN


O pré-candidato a prefeito de Assú, Gustavo Montenegro (PR), esteve conversando nesta sexta-feira, dia 12, com advogados e representantes da OAB/RN, subseção de Assú, em um debate franco sobre a participação do segmento nas ações do município, sobre o emparceiramento do poder público às atividades socioeducativas da instituição e em apoio à classe advocatícia.
A construção de parcerias sólidas foi o tema central do diálogo, tais como, a realização de cursos de capacitação, palestras escolares e órgãos da administração pública.
Os advogados sugeriram a inclusão de uma agenda de palestras com a participação de profissionais da advocacia na rede escolar.  Como exemplo foi dado o projeto Trabalho, Justiça e Cidadania-TJC, em parceria com a OAB/RN, que, no município do Assú, é dirigido pelo advogado João Fonseca, e que, no ano passado, foi premiado com louvor pelos resultados alcançados.
Ao término da agenda, Dr. Gustavo ressaltou que, “essas conversas são de extrema importância para envolver todas as representações da sociedade tendo como foco gerar políticas públicas que contribuam para melhorar a qualidade de vida dos assuenses”. O encontro contou também com a participação da pré-candidata a vice-prefeita Sandra Alves (PMDB).

sábado, 13 de agosto de 2016

Mototaxistas relatam dificuldades e abandono do poder público a Dr. Gustavo e Sandra

A agenda de pré-campanha de Gustavo Montenegro (PR) e Sandra Alves (PMDB), pré-candidatos a prefeito e vice pela oposição em Assú, foi iniciada nesta sexta-feira (12) com uma reunião com representantes do segmento mototaxista do município. Também acompanharam os relatos da categoria o deputado estadual George Soares (PR), o vereador e pré-candidato à reeleição Arnóbio Júnior (PMDB) e o pré-candidato a vereador Clebson Corsino (PR).
Dr. Gustavo e Sandra ouviram os anseios dos mototaxistas no que tange à futura administração municipal e as dificuldades que eles enfrentam atualmente. “A questão é moral”, enfatizou o mototaxista popularmente conhecido por Manoel Bigode, revelando que, hoje, a classe é penalizada pela completa desatenção da gestão atual.
“Ronaldo [Soares, ex-prefeito] moralizou a atividade de mototáxi em Assú, mas hoje a categoria está uma bagunça. O prefeito atual não tem interesse”, arrematou. Atento a estas e outras reclamações emanadas dos profissionais, Dr. Gustavo se solidarizou com os trabalhadores e reconheceu que ela precisa de uma atenção maior do governo local. “É inaceitável esta situação dos mototaxistas. E é um problema que atinge outros segmentos, comprometendo seriamente o desenvolvimento do Assú da forma que a população sonha”, observou.

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Moradores do Planalto dos Poetas reclamam da falta de iluminação e insegurança crescente

Na tarde dessa quarta-feira, dia 10, o pré-candidato a prefeito Gustavo Montenegro (PR), em companhia do pré-candidato a vereador Paulo Brito (PP), foi ao bairro Dom Elizeu, mais precisamente ao conjunto Planalto dos Poetas, dando sequência à agenda de contatos para dialogar com a população local.
Questões crônicas como falta de iluminação, insegurança crescente, inexistência de espaços públicos de lazer e socialização, ausência de políticas públicas para a juventude constaram do elenco de demandas mencionadas. “O prefeito não fala nem no nosso conjunto porque fomos de favela”, desabafou Dona Cícera, moradora do núcleo habitacional. “Nós só somos donos das nossas casas porque Ronaldo Soares, ex-prefeito deixou o cadastro pronto”, completou.
Diante do volume de queixas dos moradores em face do desinteresse que tem sido demonstrado pela gestão municipal com os problemas do bairro, Dr. Gustavo exclamou: “Este é mais um exemplo gritante da falta de prioridade da prefeitura para com o povo de uma maneira em geral. A situação aqui constatada se repete em praticamente todo o município”.

População da comunidade de Santo Antônio acolhe Dr. Gustavo

Em encontro nessa quarta, dia 10, Gustavo Montenegro (PR), pré-candidato a prefeito pela composição oposicionista, foi recebido com entusiasmo e alegria pelos moradores da localidade rural de Santo Antônio, região da Várzea do Assú. A ocasião foi organizada pela vereadora e pré-candidata à reeleição Elizangela Albano (PP). Também se fez presente o deputado George Soares (PR).
Num bate-papo em clima informal, os habitantes expuseram sugestões e ideias que serão absorvidas pelos pré-candidatos na confecção do Projeto de Governança.  Os obstáculos que a população de Santo Antônio, ainda tem que superar, são muitos em razão da ineficiência e inoperância da gestão atual, também foram comentados.

Neste contexto foram citadas a precariedade do Posto de Saúde, tanto em termos de estrutura física quanto na falta de medicação, e a reforma do piso da quadra esportiva da comunidade. “O prefeito disse que só reformaria a quadra se mudasse o nome dela”, contou uma moradora que não quis se identificar. “Nosso projeto é trazer a administração para perto do povo e não afastá-la. Queremos um Assú com saúde, respeito, educação e oportunidade para nossa população. Esse é o Assú que queremos. Não existirá distinção”, finalizou Dr. Gustavo.

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Moradores de Nova Descoberta relatam dura realidade em encontro com Dr. Gustavo

A agenda do pré-candidato a prefeito Gustavo Montenegro (PR) no sábado, dia 6, reservou um encontro com moradores do Projeto de Assentamento (PA) Nova Descoberta, divisa geográfica entre Assú e Carnaubais.
A conversa próxima com as pessoas em cada área visitada por Dr. Gustavo permite ter a dimensão exata das dificuldades existentes em cada localidade, troca de experiência sobre ações que possam responder satisfatoriamente a estes problemas. Outro objetivo é assegurar dados para inserir ao Projeto de Governança do pré-candidato.
Em companhia do vereador e pré-candidato à reeleição João Paulo (SD), Dr. Gustavo foi informado pelos habitantes do PA Nova Descoberta, que a água disponível na comunidade não apresenta condição adequada de potabilidade. Além disso, o abastecimento sob responsabilidade do Poder Público é deficitário, a desassistência tem levado muitos colonos a migrar para outros lugares.
É o caso da família de Sr. Miguel Jânio e Srª Maria da Paz, ambos de 75 anos, que decidiram se mudar para a zona urbana, por conta da escassez hídrica e da desatenção da gestão atual.
“É lamentável ver casos como o de Sr. Miguel, ou ainda ocorrido com Dona Elione que tem exatamente trinta e dois pedidos protocolados e devidamente assinados na prefeitura querendo uma coisa tão básica que é água e não recebe qualquer tipo de resposta há mais de um ano. Isso é um descaso inadmissível do Poder Público para com a população”, desabafou Dr. Gustavo.
Outros obstáculos enfrentados pelos moradores do PA Nova Descoberta, se trata da absoluta falta de estrutura em todos os sentidos – não existe um posto de saúde para serviços básicos e até mesmo uma sede para a escola municipal, hoje instalada precariamente em um imóvel cedido pelos próprios habitantes.

Dr. Gustavo e Sandra Alves conversam com moradores da Rua José Leão

Atendendo o convite do pré-candidato a vereador Clebson Corsino (PR), os pré-candidatos a prefeito e vice respectivamente, Gustavo Montenegro (PR) e Sandra Alves (PMDB), estiveram na manhã deste domingo, dia 7, na Rua José Leão onde, além de participarem de um almoço oferecido pela comunidade, oportunizaram um debate informal, onde todos puderam se pronunciar livremente.
A discussão girou em torno, principalmente, das dificuldades que enfrentadas pelos moradores. Muito em consequência da insensibilidade do Poder Público, que tem se revelado ineficiente para atender às demandas de origem da comunidade. Saúde, infraestrutura, saneamento e segurança se colocam entre os problemas mais aflitivos, conforme os depoimentos manifestados.
“É visível a necessidade de a administração municipal fazer-se mais presente no dia a dia do Assú, na cidade e na zona rural. Esta é a constatação feita nas visitas e conversas, que mantemos nesta pré-campanha em todos os lugares. Esta distância da gestão cria uma situação embaraçosa onde a máquina pública se torna ineficiente para dar às respostas esperadas pela população”, avaliou Dr. Gustavo.

Dr. Gustavo e Sandra Alves prestigiam festa de Santa Clara de Assis e participam do tradicional almoço

Exaltando o evento como uma legítima manifestação de fé da população católica da comunidade rural de Santa Clara, os pré-candidatos Gustavo Montenegro (PR) e Sandra Alves (PMDB), respectivamente, prefeito e vice, incluíram na agenda deste domingo, dia 7, a presença a um dos acontecimentos tradicionais da festa socioreligiosa de Santa Clara de Assis: o almoço da padroeira.

Ligada à paróquia de São João Batista, a festividade transcorre desde o dia 1º deste mês e terá sua culminância no dia 11 de agosto, com o tema central “Santa Clara, serviço e caridade, modelo de misericórdia”. O almoço foi precedido da 1ª Cavalgada de Santa Clara, igualmente acompanhada por Dr. Gustavo e Sandra Alves, além de dezenas de cavaleiros.


“Santa Clara é uma localidade importante da Várzea do Assú e a festa de sua padroeira é uma das mais participativas de toda a região, atraindo o comparecimento de fiéis de outras áreas próximas. Para nós foi uma alegria imensa compartilhar da agenda social e religiosa e sermos recebidos de uma forma tão querida por todos”, declara o pré-candidato a prefeito.

Dr. Gustavo afirma aos habitantes do Cumbe que a gestão deve ter atenção aos pleitos das comunidades

Em suas andanças por todos os recantos do município do Assú, setores urbano e rural, em seu propósito de permitir a participação de todos. Democraticamente ouvir as sugestões, ideias e propostas ao Projeto de Governança, o plano esta sendo formatado e trará à opinião pública durante a campanha eleitoral, o resultado das visitas feitas pelos pré-candidatos a prefeito e vice da oposição, Gustavo Montenegro (PR) e Sandra Alves (PMDB).  Neste domingo, dia 7, foi a vez da localidade rural de Cumbe dar a sua contribuição.
Ambos fizeram questão de ouvir a todos e assim pudessem emitir os diversos pontos de vista sobre a situação do povoado. Verificou-se que, em Cumbe, assim como tem sido observado em outras áreas rurais e urbanas do Assú, o cuidar das pessoas a fim de lhes assegurar melhor condição de vida não entrou no rol de prioridades da atual administração.
Tal quadro ficou nítido a partir dos depoimentos espontâneos dos moradores na exposição de problemas, que ainda enfrentam em setores como saúde, abastecimento, segurança e moradia. “O que existe em Cumbe é uma comunidade que a gestão atual preferiu deixar de lado”, desabafou o morador identificado pelo nome de Francisco.
“É preocupante como, conversando com as pessoas em todos os lugares que vamos, fica claro que o Poder Público não optou pelas pessoas. Em nosso entendimento, todo governo deve, antes de tudo, ter um olhar especial e carinhoso com o ser humano, antes de pensar em qualquer outra ação”, expressou Dr. Gustavo, agradecendo o modo sincero e sério como os habitantes de Cumbe tratam as questões que lhes são mais emergenciais, apesar da atitude alheia da administração municipal atual.

NOTA DE REPÚDIO


A força política de oposição em Assú – constituída por PR, PMDB, PSDB, PSC, PHS, SD, PTdoB, PP, PDT, PPS, DEM, PTN, PTB e PRB – vem de público repudiar as insinuações maldosas e inverídicas proferidas pelo candidato do grupo governista opressor e do atual prefeito Ivan Júnior, Sr. Patrício Júnior, em entrevista prestada sábado passado, dia 6 de agosto, ao programa “Sala de Redação”, na Rádio Princesa do Vale.
Lançando mão de um expediente sorrateiro e vil, e com o único intuito de macular a imagem da oposição perante a opinião pública – atitude que bate de frente com suas afirmações falaciosas de que pretende realizar uma campanha limpa, sem ofensas e ataques –, o candidato de Ivan Júnior, Sr. Patrício Júnior, procurou, de forma leviana e irresponsável, atribuir à oposição um episódio ocorrido quando da convenção de seu partido.
Como quem caminha ao lado da verdade nada tem a temer ou esconder, a oposição imediatamente apurou que a farsa não passou de uma artimanha de marketing do candidato, e o fato real e incontestável foi exposto publicamente, com as declarações espontâneas do cidadão popularmente conhecido por “Igor da Coxinha” que, ao ver sua esposa sofrer uma agressão covarde e arrogante de um aliado do candidato do grupo que quer manter-se encastelado no poder, não teve alternativa senão reagir à petulância e virulência de quem se considerou acima da lei e da ordem.
Em suas colocações, o cidadão deixa claro que não agiu sob qualquer motivação política e que sua reação foi movida pela indignação ao perceber a intimidação e humilhação sofrida por sua esposa.
Os áudios e vídeos amplamente propagados pelas redes sociais com a manifestação de “Igor da Coxinha” são a prova inequívoca e definitiva de que o artifício utilizado pelo candidato governista não passou de mais um engodo e enganação.
Assessoria de imprensa do grupo oposicionista de Assú

Dr. Gustavo e Sandra Alves ouvem moradores de Linda Flor sobre inércia do poder público

Um público estimado entre 250 e 300 pessoas participou sábado, dia 6, de uma reunião na comunidade rural de Linda Flor. A convite do líder comunitário Cleilton Bento e do vereador e candidato à reeleição Heliomar Alves (PMDB), os pré-candidatos a prefeito e vice, respectivamente, Gustavo Montenegro (PR) e Sandra Alves (PMDB), também estiveram presentes. O deputado estadual George Soares (PR) foi outra presença registrada no encontro.
Ao ouvir os moradores, Dr. Gustavo e Sandra Alves constataram que a principal reclamação reside no distanciamento do poder público da comunidade Linda Flor. Os populares relataram que, devido a esta postura omissa da gestão municipal, as demandas só aumentam dia após dia, piorando os indicadores sociais da comunidade.
Também foram dados testemunhos espontâneos de que Linda Flor só recebeu atenção da prefeitura na época do então prefeito Ronaldo Soares – pai de Dr. Gustavo.
Os moradores reconhecem como mérito de Ronaldo ações estruturantes para a localidade como o calçamento duplicado da via de acesso central ao povoado; investimentos na iluminação pública e expansão da energia rural; abastecimento d’água; construção da escola pública; titularidade dos imóveis residenciais, entre outros.
“É por este motivo que a população de Linda Flor não se enganará, pois sabe quem tem atenção pela comunidade e quem se dispõe a trabalhar por seu desenvolvimento”, declarou o deputado George Soares.
Já Dr. Gustavo exaltou a consciência cidadã dos moradores de Linda Flor, reafirmando que é inadmissível que a gestão atual se recuse a dar ouvidos aos pleitos e reivindicações e sua gente. “O dever maior do município é trabalhar em sintonia com os anseios do povo. E isso não está existindo atualmente, conforme a queixa generalizada dos que moram e vivem em Linda Flor”, observou.

Dr. Gustavo e Sandra Alves participam dos festejos de Nossa Senhora dos Navegantes em Porto Piató


A agenda do último fim de semana dos pré-candidatos a prefeito e vice da oposição, Gustavo Montenegro (PR) e Sandra Alves (PMDB), respectivamente, incluiu uma visita na comunidade rural de Porto Piató – um dos povoados próximos à Lagoa do Piató, principal reservatório natural d’água do Estado.
A visita serviu para prestigiar a programação da festa da padroeira local, Nossa Senhora dos Navegantes, cuja agenda foi iniciada na sexta-feira, dia 5, e se prolongará até a próxima segunda-feira, dia 15. Dr. Gustavo e Sandra Alves também participaram do evento no domingo, dia 7, data em que foram realizadas a 1ª Cavalgada e o tradicional Almoço de Nossa Senhora dos Navegantes em Porto Piató.
Na ocasião, Dr. Gustavo e Sandra Alves puderam conversar com diversas pessoas da comunidade e de áreas adjacentes. “Nossa alegria de estar aqui, compartilhando estes momentos da festa de Nossa Senhora dos Navegantes é muito grande. Mas não posso deixar de registrar, em contraste com o contentamento por estar presente a esta demonstração de religiosidade e fé dos conterrâneos de Porto Piató, a tristeza de ver nossa Lagoa totalmente seca por conta da estiagem e também pelo fato de o canal que a alimenta, a partir do Rio Açu, não ter sido recuperado pelo Governo do Estado”, declarou Dr. Gustavo.

sábado, 6 de agosto de 2016

Dr. Gustavo exalta importância da voz dos jovens nos destinos do município


Em uma reunião com representantes dos jovens do bairro Vertentes, o pré-candidato a prefeito Gustavo Montenegro (PR), junto com sua pré-candidata a vice-prefeita, Sandra Alves (PMDB), teve a oportunidade de ouvir um exemplo do que a juventude espera do Poder Público e, ainda, pôde ser cientificado das dificuldades que esta faixa populacional encontra no dia-a-dia da comunidade.

Também presenciou a reunião, que aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 3 de agosto, o pré-candidato a vereador, João Walace (PR).

Leonardo Varela, presidente da quadrilha junina “Arraiá Esplendor”, lembrou que o projeto sociocultural existe há 10 anos e tem um trabalho relevante, afastando os jovens das drogas, do alcoolismo e outras mazelas sociais.

 “Estamos fazendo uma coisa que é de responsabilidade prefeitura. Que é um programa social que afasta os jovens das drogas e do álcool e não encontramos apoio do poder publico do município”, declarou ele no encontro.

Após ouvir todas as colocações, Dr. Gustavo lembrou que é importante investir em cultura e que, nos últimos anos, setores importantes desta área produtiva não têm sido valorizados.
“Assú está perdendo sua identidade cultural por falta de interesse do poder público”, afirmou. “A gente precisa acreditar e apoiar vocês”, finalizou o pré-candidato republicano.

Dr. Gustavo e Sandra escutam com atenção anseios expostos por artesãos de Assú

Dando prosseguimento a sua agenda de encontros que pretende alcançar todos os segmentos da sociedade organizada do Assú, que tem o intuito de discutir os problemas que afetam o município em diversas áreas, os pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito, George Montenegro (PR) e Sandra Meireles (PMDB)m respectivamente, visitaram, na noite desta terça-feira, 3 de agosto, os artesãos que compõem a Cooperativa de Artesanato do Vale do Açu (COOVALE).

Estiveram presentes também à citada reunião os pré-candidatos a vereador Robinho de João do Cabo (Solidariedade) e Sérgio Rocha (PDT).

Durante o encontro, Dr. Gustavo ouviu as reclamações, pleitos e sugestões dos artesãos decoradores presentes.

Segundo o presidente da entidade, Francisco Damião de Souza, “a cooperativa está esquecida pelo poder público que não dá incentivo aos artesãos”.

A categoria enumerou várias dificuldades para quem produz e tira seu sustento do artesanato no município.

Entre os pontos mencionados citam-se: falta de uma Feira de Artesanato permanente; a falta de apoio logístico para participar de feiras em outros municípios; e, a ausência de reconhecimento do produto que é manufaturado no Assú.

Segundo Dr. Gustavo, “é dever do poder público criar as oportunidades para promover os artesãos. Com visibilidade vocês [profissionais do artesanato] são valorizados automaticamente, mas essas oportunidades não estão acontecendo em Assú”.E concluiu: “queremos um Assú diferente, O município precisa se desenvolver”.

Dr. Gustavo exalta importância da voz dos jovens nos destinos do município

Em uma reunião com representantes dos jovens do bairro Vertentes na noite desta quarta-feira (3), o pré-candidato a prefeito Gustavo Montenegro (PR), junto com sua pré-candidata a vice-prefeita, Sandra Alves (PMDB), teve a oportunidade de ouvir um exemplo do que a juventude espera do poder público e, ainda, pôde tomar conhecimento das dificuldades que esta faixa populacional encontra no dia-a-dia da comunidade. O pré-candidato a vereador, João Walace (PR), também participou da reunião.
Leonardo Varela, presidente da quadrilha junina “Arraiá Esplendor”, lembrou que o projeto sociocultural existe há 10 anos e tem um trabalho relevante, afastando os jovens das drogas, do alcoolismo e outras mazelas sociais. “Estamos fazendo uma coisa que é de responsabilidade da prefeitura. É um programa social que afasta os jovens das drogas e do álcool e não encontramos apoio do poder público do município”, declarou Leonardo.
Após ouvir todas as colocações, Dr. Gustavo lembrou que é importante investir em cultura e que, nos últimos anos, setores importantes desta área produtiva não têm sido valorizados. “Assú está perdendo sua identidade cultural por falta de interesse do poder público, que precisa acreditar e apoiar esses jovens e suas manifestações culturais”, afirmou.

Dr. Gustavo e Sandra Alves visitam moradores do Parati 2000

Os pré-candidatos a prefeito e vice de Assú, Gustavo Montenegro (PR) e Sandra Alves (PMDB), respectivamente, estiveram na noite desta quinta-feira (4) no bairro João Paulo II para uma conversa com moradores do conjunto habitacional Parati 2000. Acompanhados pela pré-candidata a vereadora Lorena (PSC), Dr. Gustavo e Sandra Alves ouviram as observações dos moradores, que expuseram os principais problemas enfrentados pela comunidade.

A dona de casa Dorinha destacou que "o bairro não tem infraestrutura praticamente nenhuma, falta desde policiamento a calçamento nas ruas. A comunidade foi esquecida pelo poder público, a escola do bairro é roubada frequentemente e ninguém toma providências”.

Dr. Gustavo e Sandra Alves escutaram relatos de moradores, que afirmaram que a divulgação midiática feita pela prefeitura não condiz com a realidade dos assuenses. “É incontestável a falta de planejamento da gestão que procura camuflar os problemas do município, deixando de lado o bem-estar e a qualidade de vida da nossa gente. A gestão se fechou em torno de si e deixou de lado os problemas mais urgentes do povo”, lamentou Dr. Gustavo, recebendo a concordância de Sandra Alves.

Dr. Gustavo e Sandra reafirmam preocupação com problemas da zona rural em Santo Antônio


Os pré-candidatos a prefeito e vice, Gustavo Montenegro (PR) e Sandra Alves (PMDB), estiveram reunidos nesta quinta-feira (4) com moradores da comunidade rural de Santo Antônio, área da Várzea do Assú. Ambos atenderam a um convite do pré-candidato a vereador Sérgio Rocha (PDT), que também participou da visita.

Os moradores relataram que Santo Antônio ainda sofre com a falta de infraestrutura, como a inexistência de uma creche infantil que acolha as crianças; a ausência de um posto de saúde para atendimentos básicos; uma praça esportiva para estimular a prática do esporte entre os jovens e coleta regular de lixo, entre outros problemas.

“Este tipo de encontro tem que ser uma constante de quem está à frente do Poder Público. O prefeito da cidade não sabe de tudo e é preciso ouvir a absorver ideias e propostas da população. É fundamental dar este olhar especial não só na zona rural como na área urbana e todo o município. A prefeitura tem que tratar as pessoas com o respeito que elas merecem”, registrou Dr. Gustavo, agradecendo em seguida a participação dos presentes e a forma cordial e calorosa como ele e Sandra foram recepcionados.

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Dr. Gustavo e Sandra ouvem demandas apresentadas pela população do Mendubim II


Dando sequência a série de visitas às comunidades urbanas e rurais, onde se reúnem com a população visando ouvir seus anseios para construir um projeto de governança realmente participativo e que dê resposta aos problemas mais imediatos na vida dos assuenses, os pré-candidatos a prefeito e vice, respectivamente, Gustavo Montenegro (PR) e Sandra Alves (PMDB), estiveram na manhã de domingo (31) na comunidade rural de Mendubim II, uma das povoações que se situam no entorno do Açude Público de Mendubim, em Assú.
Acompanhados da vereadora e candidata à reeleição Sônia da Pesca e dos pré-candidatos a vereador João Wallace, Chico de Vilauba e Dorinha Medeiros, Dr. Gustavo e Sandra ouviram, dos próprios moradores que a comunidade tem problemas nos serviços essenciais como Saúde, Educação e Infraestrutura.
Dentre outras constatações chamou à atenção a falta de cuidados com os estudantes que, esta semana, tiveram que fazer parte do percurso entre a comunidade e a escola a pé literalmente, por não ter óleo combustível no ônibus.
Outras reclamações tiveram como alvo a má qualidade da prestação dos serviços de saúde pública.
“No posto de Saúde só é atendida uma pessoa por família, se eu e minha esposa adoecer vamos ter que escolher quem vai ser atendido”, afirmou o cidadão identificado por Sr. Inácio,morador da localidade.
Clique para obter Opções